12 janeiro 2007

Raul Jungmann denunciado por desvio de verba

"O Ministério Público Federal entrou com ação na Justiça contra Raul Jungmann (PPS-PE), um dos articuladores da terceira via na sucessão presidencial da Câmara dos Deputados. Os procuradores da República em Brasília o acusam de chefiar um esquema de desvio de verbas públicas para gastos com publicidade entre 1998 e 2002, período em que o parlamentar dirigiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). As irregularidades, de acordo com o MPF, ocorreram no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão subordinado ao MDA, e causaram prejuízos no valor aproximado de R$ 33 milhões."
(retirado do Diário de Pernambuco)
Raul Jungmann:
"Eu estranho o momento em que isso está saindo. Há coincidência, mas não quero ficar falando isso nesse momento." "Se alguém está tentando desgastar a terceira via com isso, não vai conseguir. A terceira via é maior que todo nós." "Não quero clemência, quero rigor e justiça. Quero ser julgado como qualquer cidadão. E o rigor que exigi quando acusei, quero o mesmo com relação a mim."
(retirado do Blog do Noblat)
Fernando Gabeira:
"Nós consideramos que a terceira via é maior do que esses problemas. É uma necessidade histórica, que não é abalada porque um dos articuladores é denunciado pelo Ministério Público. Até porque a atitude dele foi a altura do que esperávamos ao pedir rigor nas investigações."
(retirado do Blog do Noblat)
----------------------------------------------------------------------------------
Foi com bastante surpresa que tomei conhecimento destas denúncias. Por se tratar de Raul Jungamann, deputado digno que até então tem honrado os 88.757 votos que recebeu, estando o meu entre estes, espero ansiosamente o desfecho deste caso. Em tempos de parlamento podre, torço para que não me decepcione com um dos que, acredito eu, não faz parte do mesmo saco.
Quanto à 3ª via, continuo apoiando-a firmemente. Pela esperança de que o Brasil tem jeito.
À espera de conclusões.

Um comentário:

Luiz Augusto Silva disse...

Não gosto da atitude de Jungmann, Gabeira e outros no Congresso passando-se por Paladinos da Moralidade.

Penso que eles estão tentando ganhar em cima do mar de lama que invadiu o cenário político. A ética para um um congressista deve ser o mastro e não a bandeira