Hugo Chávez, ditador e falastrão venezuelano, em meio ao turbilhão de bobagens que profere, lançou declaração assustadora. “Tal como o Irã, a Venezuela vai começar a desenvolver também a energia nuclear com fins pacíficos”. Acrescento: tal como o Irã, a Venezuela é governada por um louco - e não há fim pacífico no desenvolvimento da energia nuclear por estes países.
Verbalmente, o inimigo número 1 de Chávez é o EUA. Militarmente, ele não teria assim tanta coragem. Lembro que nos seus planos de expansão do bolivarianismo pela América do Sul, o Brasil é o país mais resistente. Nós, a quem ele já chamou de "imperialistas", podemos ser vistos (se é que já não somos) como inimigos quando Lula, o amigão bunda mole, deixar o poder.
Chávez corriqueiramente nos ataca. Lula acha bonito e o elogia. O Brasil não deveria assistir passivamente a tudo isso. Defendo o isolamento econômico da Venezuela. Não podemos compactuar com ditaduras - ainda mais com esta, que nos ameaça.
3 comentários:
Mano, quando tu for jornalista tente ser o mais delicado possível.=P Eu acho chato e olho meio de lado pra um texto que já começa denegrindo as pessoas, independente do que elas tenham feito, usar de fatos é mais interessante.=)
*sim, dê mais atenção à sua enquete \o/
Não acho recomendável se fazer julgamentos a partir da fala de alguém ou de algumas pessoas. Antes é preciso se conhecer a realidade visível dos acontecimentos. Não estamos na Venezuela para saber em que estágio se encontra a ditadura naquele país. Não é interessante para quem detém o poder econômico que a verdade dos fatos venha à tona. Embora possa parecer loucura, não querer aceitar a ditadura do modelo econômico capitalista pode ser algo saudável. Pense nos desastres ecológicos e milhares de vidas extintas em conseqüência dessa suposta democracia americana. Lembre de todos os países que detendo o discurso de liberdade e "desenvolvimento" invadem, saqueiam e exploram outros povos. Depois disso questione-se sob a produção de energia nuclear. Pode ser que você perceba que ela jamais será produzida com fins pacíficos por qualquer país que seja.
Obs: não estou defendendo a ditadura, seja ela qual for , porém acho necessário lembrar que a ditadura militar no Brasil não foi instaurada em função das idéias socialistas. Pelo que me consta os casos de tortura, mortes e horror vivenciados em nosso país foram instituídos justamente para combater a ideologia comunista.
Postar um comentário